O número de negativados no Brasil é alto e as pessoas que possuem restrições no nome acabam possuindo grandes dificuldades na hora de conseguir crédito no mercado. Pensando em ajudar essas pessoas, muitas administradoras de cartão estão lançando o cartão de crédito negativados, que pode ser solicitado mesmo por quem tem o nome sujo.

Mas quem deseja solicitar esse cartão precisa ter cuidado, pois se a pessoa não tiver controle dos gastos com esse cartão ela poderá se endividar ainda mais, o que irá dificultar para que ele consiga limpar seu nome.

Antes de solicitar o cartão conheça quais são os tipos disponíveis para quem está negativado, assim você poderá escolher o que se encaixa melhor ao seu perfil.

Cartões disponíveis para negativados

A seguir eu separei dois tipos de cartões que estão disponíveis para as pessoas que estão negativadas, assim você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre eles.

Pré-pago

Uma ótima modalidade de cartão de crédito negativados é o cartão pré-pago, pois com ele você conseguirá ter maior controle dos seus gastos e irá evitar fazer mais dívidas e correr o risco de não conseguir pagar depois.

O limite desse cartão é feito por você, pois será necessário que você faça recargas para poder utilizar o cartão. As recargas podem ser feitas por depósitos, boletos ou lotéricas conforme o cartão escolhido.

Quando seu limite acabar, você deverá fazer uma nova recarga para poder continuar usando o seu cartão. Uma grande vantagem é que esse cartão de crédito não possui fatura e você não precisa ter conta em banco para consegui-lo.

Consignado

Outra modalidade de cartão de crédito negativados é do cartão consignado, que está disponível para funcionários públicos, pensionistas, aposentados ou funcionários de empresas que possuem vínculo de consignado.

Esse cartão de crédito pode ser feito sem consulta aos orgãos de proteção ao crédito SPC e SERASA, no entanto será feita uma análise de crédito para saber qual o valor de limite a pessoa terá disponível.

O valor da fatura desse cartão irá vir descontado na folha de pagamento do funcionário, por isso o limite também irá variar conforme a margem consignável.

Atualmente vários bancos e administradoras de cartão já possuem a modalidade de cartão de crédito consignado.

Quais as taxas?

As taxas do cartão de crédito negativados podem variar de acordo com o tipo de cartão, se é pré-pago ou consignado e com a administradora ou banco escolhido, por isso o ideal é que você leia atentamente os termos de uso do cartão antes de solicitar o seu.

Vale a pena?

Sim, se você está com o nome sujo e por isso não está conseguindo adquirir um cartão de crédito tradicional, vale a pena você solicitar o cartão de credito negativados, pois com ele você poderá realizar suas compras com muito mais facilidade e em milhares de estabelecimentos que aceitam sua bandeira.

No entanto, o ideal é que você use o cartão com moderação e não faça dívidas que o seu orçamento não cubra.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o cartão de crédito negativados? Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *